[News] - Assembléia geral do estudantes

O conselho de Entidade de base da URFB - CEB se organiza há cerca de um ano com a livre participação de qualquer estudante desta universidade.

Nesse período, estudantes de todos os centros têm manifestado suas indignações diante de todos os problemas que dificultam que a UFRB tenha de fato uma educação verdadeiramente democrática e de qualidade, bem como a reorganização estudantil (DCE).

Durante o período eleitoral para reitoria foi elaborado uma carta compromisso com mais de 50 pontos que, uma vez atendidos, transformará a URFB em uma universidade para tod@s.

Em síntese, nossas reivindicações fazem referência à assistência estudantil (RU, residência, livros, ampliação de bolsas, transparência na seleção dos bolsistas), infraestrutura, além de tantas outras.
Hoje, após ser eleito, nosso magnifico reitor, recusou-se discutir com @s estudantes a viabilidade do atendimento do básico para nossa formação.

 Assim, convocamos tod@s @s estudantes a comparecer na Assembleia Geral a realizar-se no dia 1º de setembro no campus de Cruz das Almas, para discutir a possibilidade de uma greve estudantil e nosso DCE.


Obs: preciso saber se os coleg@s tem dúvidas, querem mais informações e se mobilizarão o centro. Aguardo respostas. Abraços.

Vandi Santa Rita
Contraponto
APS / PSOL
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...