A Semana de Matemática da Universidade Estadual de Feira de Santana – SEMAT, é um evento que promove o debate e a divulgação de pesquisas da ciência matemática e de áreas afins, além de proporcionar interações com os demais campos da área de educação e das licenciaturas.
Como continuidade de uma prática do Diretório Acadêmico de Matemática Profª Maria Hildete de Magalhães França, a gestão Atividade vem promover a realização da XII SEMAT, através da apresentação de trabalhos científicos do ensino superior da Bahia e dos demais estados.
Nossa proposta visa difundir o conhecimento, valorizar o esforço de despertar a percepção para as novas oportunidades da matemática nas áreas afins. As ações acadêmicas voltadas para o futuro buscam garantir o desenvolvimento integrado do indivíduo, tendo em conta, não só os aspectos de formação profissional, mas, sobretudo, a preparação para o pleno exercício da cidadania.
Nesse sentido, a 12ª edição da SEMAT traz como tema: “Licenciatura em Matemática: quais os caminhos a seguir?” e visa estabelecar discussões entre profissionais, pesquisadores, estudantes e a comunidade como forma de proporcionar a construção do sujeito através de suas práticas profissionais e pedagógicas na matemática.
Desde já, agradecemos a todos que venham colaborar com a realização deste evento!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...