[News] - Encerramento da I RECITEC, com sucesso!!

O encerramento da I Reunião Anual de Ciência, Tecnologia, Inovação e Cultura no Recôncavo da Bahia - RECITEC Recôncavo, na noite da última sexta-feira, dia 16 de setembro, foi marcado pela comemoração do sucesso do evento e pela premiação dos melhores trabalhos da Apresentação Oral e Pôster.

A mesa foi formada pelo vice-reitor da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), Silvio Soglia; o pró-reitor de Pós-Graduação e Pesquisa da UFRB e coordenador geral da RECITEC, Carlos Alfredo Carvalho; o chefe geral da Embrapa, Domingo Reinhardt, e o diretor da Faculdade Maria Milza (FAMAM), Weliton Bastos.

O pró-reitor Carlos Alfredo abriu a cerimônia anunciando os números recorde do evento, que superaram a edição da SPBC Recôncavo sediada pela UFRB no ano anterior. A comissão organizadora registrou 8.542 inscrições, entre 5.532 na programação científica e 3.010 na RECITEC Jovem e 3ª Idade. No total, mais de 10 mil pessoas participaram do evento, incluindo os visitantes das feiras e exposição.

Ainda de acordo com as informações oficiais, foram realizadas 23 palestras, 19 mesas redondas, 78 minicursos, 102 oficinas e 5 feiras e exposição. Na parte acadêmica, foram registrados 1.300 trabalhos submetidos ao evento, dos quais 800 foram selecionados para a apresentação. “Um sucesso incontestável, principalmente para um evento que aconteceu de forma descentralizada”, lembrou o pró-reitor.

O envolvimento e a participação de toda a comunidade acadêmica, desde estagiários até pós-doutores, também foram lembrados. “Esse evento só foi possível graças ao esforço de todos”, disse o pró-reitor Carlos Alfredo. Ele agradeceu também aos parceiros e financiadores do evento. “Conseguimos com a RECITEC realizar o sonho de integração das instituições do Recôncavo”, comemorou.

Para o diretor da FAMAM Weliton Bastos, “fica o exemplo de que o público e o privado podem trabalhar juntos para dar bons frutos, desde que sejam instituições sérias e comprometidas ”. Para o chefe geral da Embrapa Domingo Reinhardt, as instituições do Recôncavo não podem deixar de se integrar para levar desenvolvimento para região. “Não só os números expressam o sucesso da RECITEC; muita coisa é imensurável”, disse.

O vice-reitor da UFRB Silvio Soglia falou sobre o orgulho e a responsabilidade de encabeçar um evento com a magnitude da RECITEC. “A história da UFRB, desde o seu início, é marcada pela superação e, mais uma vez, damos uma demonstração incrível dessa habilidade. Mostramos que somos capazes e temos força de realização”, relatou Soglia.

Na cerimônia, foram apresentados ainda os ganhadores da Premiação UFRB, que reconhece a comunidade acadêmica como forma de incentivo pelo trabalho realizado. Confira os ganhadores.

E, por fim, foram anunciados os premiados nas categorias Apresentação Oral e Pôster. Os 3ºs e 2ºs lugares de cada categoria foram contemplados com certificado do evento e os vencedores levaram, cada um, um netbook doado pela FAPEX. Confira os ganhadores.

Veja as fotos do encerramento da I RECITEC

Fonte:http://www.ufrb.edu.br/agencia/cursos-e-eventos/2548-encerramento-da-i-recitec-comemora-sucesso-do-evento
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...