[News] - Nota da Reitoria da UFRB sobre a volta às atividades acadêmicas

A Reitoria da UFRB informa que a paralisação dos estudantes foi encerrada no dia 10 de outubro, após acordo firmado na Mesa de Negociação entre a Administração e o referido coletivo discente, conforme o termo em anexo.
Um novo Calendário Acadêmico para o semestre 2011.2 será divulgado em breve, após reunião do Conselho Acadêmico (CONAC). Por isso, solicitamos que os Centros e as representações dos segmentos da comunidade acadêmica discutam a questão.
A UFRB reafirma, neste processo, a sua vocação democrática e, ao mesmo tempo, o imperativo de respeito à instituição que nos abriga e às pessoas.
Esperamos que, na volta às aulas, a cordialidade das relações triunfe sobre possíveis ressentimentos. A vida universitária requer uma convivência respeitosa e cordial entre seus membros, mesmo mantidas as divergências ou concordâncias. É nosso dever lembrar que a universidade se constituiu como instituição milenar por se fazer guardiã do conhecimento, da arte, da ciência, da cultura e da paz. Temos certeza de que, em cada Centro, saberemos preservar os laços das relações acadêmicas, sociais e pessoais, de forma que a vida universitária seja possível num ambiente de tranqüilidade e respeito mútuo aos direitos, deveres e limites de cada membro desta comunidade.
A UFRB, conquista do povo baiano, tem um relevante papel a desempenhar na história. E contamos com milhares de mãos para realizar esta tarefa.
Cruz das Almas, 10 de outubro de 2011

Paulo Gabriel Soledade Nacif
Reitor da UFRB
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...